segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meus profundos sentimentos a Cruzeiro do Sul


Parabéns ao Prefeito Vagner Sales por ter conseguido se reeleger e, meus pêsames a Cruzeiro do Sul por ter perdido uma chance de mudança. Não falo apenas em questão de administração(prefeito), mas também de mudança na câmara de vereadores.
Chamar a população de burra, realmente, é um termo pesado, mas podemos sim, chamá-la de cega e alienada. Passam quatro anos pedindo mudança, reclamando da roubalheira, da arrogância e do descaso com a cidade e seus habitantes, mas quando essa mesma massa tem uma oportunidade de mudar e de transformar sua cidade em um lugar agradável e educado, eles preferem jogar essa belíssima chance no LIXO.
"No dia 7 de Outubro de 2012, estava eu, esperando o resultado da apuração dos votos, quando de repente ouço fogos, muitos fogos e deduzo: "meu Deus Cruzeiro do Sul morreu de vez!". Caminho em direção ao local da vitória do 15, chegando lá vejo a seguinte cena: pessoas em cima de um caminhão com bandeiras azuis e outra porção embaixo, na rua, comemorando a vitória (derrota para a cidade). Olho os fogos e em minha mente passa o seguinte pensamento: "é o fim de uma cidade que tem tudo para ser a mais bela do Vale do Juruá e , que hoje vive o seu maior pesadelo. Sinto-me como se fosse o fim, o fim de verdade, do mundo, pois aqui é o meu mundo, o lugar onde eu moro."
Tenho 17 anos, e nessa eleição pude votar pela primeira vez, não arrependo-me de ter votado em um cara ficha limpa, educado, responsável, não me arrependo de querer o melhor para a cidade, pros jovens, para as crianças e os adultos. Fiz A MINHA PARTE: querer o bem da cidade. Não sinto-me derrotada, o sentimento não deve ser esse, fizemos nossa parte por um lugar bom de se viver, o povo não é coitado e finge que é!
Agora serão mais 4 anos pedindo asfalto, reclamando da falta de escola, de saneamento básico, reclamando da arrogância e do descaso. Mas não vão lembrar que na hora de fazer a diferença eles preferiram continuar no atraso. E manchando mais ainda a imagem de Cruzeiro do Sul. Espero de verdade que o prefeito Vagner trabalhe pela cidade, e não pela sua fazenda, e que, ele não faça mais descaso com esse lugar e nem faça o povo de coitado e nem aja como um Coronel, pois as coisas mudaram, ninguém pode mais viver no atraso, ninguém pode mais sobreviver ao reumatismo.
Faça uma administração que dê orgulho aos habitantes da cidade, e que as outras pessoas de outros estados admirem, pois se o senhor pisar fora da linha muita gente vai lhe atacar. E outras vão ter que conviver com a culpa de ter afundado a cidade.

Nenhum comentário: